top of page

Fotodepilação

A Fotodepilação é um método de depilação realizado por meio da LIP (luz intensa pulsada). A técnica se baseia na capacidade da melanina, substância encontrada nos pelos, de absorver quantidades de energia na forma de luz para remover os pelos.

O procedimento não apenas garante a eliminação dos pelos, mas também destrói os folículos que os produzem, fazendo com que o resultado seja muito mais duradouro do que em outros tipos de depilação. Ao final do tratamento espera-se a eliminação de cerca de 96% dos pelos. Por isso, ela é considerada a técnica mais eficaz de remoção de pelos indesejados em diversas partes do corpo, tanto em mulheres como em homens de qualquer idade.

Indicações

Eliminação dos pelos por preocupação estética, foliculites ( pelos encravados), hirsutismo ( pelos em regiões que normalmente não temos) e hipertricose ( aumento excessivo da quantidade de pelos).

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões é variável, mas a média é entre 8 a 10 sessões, dependendo do tipo de pelo e do tipo de pele, além da fisiologia de cada indivíduo.

    Sem tratamento                       2ª sessão                                       5ª sessão                               A partir da 8ª sessão

     Pelos grossos e                Pode-se notar falhas                  Já é perceptível a                          Redução de até

em grande quantidade      na quantidade de pelos      escassez e finura dos pelos                  80% dos pelos  

Quais fototipos (tonalidade de pele) podem realizar o tratamento?

Podemos atender até o fototipo 5, que é uma pele morena escura.

Por que o tratamento é indolor?

A luz intensa pulsada é uma luz difusa que espalha ao ser aplicada na pele e a ponteira é altamente refrigerada, fazendo com que a sensação de calor seja bastante atenuada, tornando o desconforto mínimo durante a aplicação.

Por que é duradouro?

O tratamento faz a eliminação do pelo em sua fase de crescimento, ou seja, na célula germinativa. Depois de eliminada, demora 6 meses a 2 anos para nascer um novo ciclo. Quando isso ocorrer, será necessário apenas uma sessão de manutenção para que eles sejam eliminados novamente.

Áreas que podem ser realizado o tratamento
bottom of page